Mais uma vez o Gabinete de Apoio à Segurança Pública do Município (Gasp), junto a Polícia Civil, realizou duas prisões em flagrante por descarte irregular de lixo em Rondonópolis. A ocorrência foi registrada nesta terça-feira (19), às margens do Anel Viário, nas proximidades da entrada para a comunidade de Campo Limpo.
O flagrante ocorreu durante a fiscalização intensiva para coibir o descarte ilegal de lixo na cidade. Dois homens que estavam descartando capas de fios elétricos no local foram orientados, primeiramente, a recolher o lixo e encaminhá-lo para a destinação correta e depois foram levados para a 1ª Delegacia de Rondonópolis. Os dois irão responder por crime ambiental.
O coordenador do Gasp, Valdemir Castilho Soares, Biliu, destacou que a Prefeitura e a Polícia Civil intensificou a fiscalização com o objetivo de coibir o descarte ilegal de lixo na cidade. Essas ações continuarão em andamento e pessoas flagradas cometendo esse tipo de crime serão multadas e responderão judicialmente por crime ambiental.
“A Prefeitura vem realizando a limpeza periódica dos bolsões de lixo irregular da cidade e as pessoas precisam se conscientizar de que não podem descartar o lixo irregularmente. A fiscalização intensiva não tem prazo para terminar e será feita, inclusive, aos fins de semana e feriados”, reforçou.
A cidade conta com coleta de lixo regular, bem como com os ecopontos, onde se pode fazer o descarte correto de alguns tipos de resíduos como móveis, restos de jardinagem, entre outros.