O tabelião Aureo Candido Costa recebeu para o Cartório do 4° Ofício de Rondonópolis o Prêmio Cartório Eficiente, realizado pela Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso (CGJ). A entrega da premiação ocorreu no dia 27 de novembro, na sede do Poder Judiciário do Estado, em Cuiabá, contando com a participação de dezenas de notários, registradores e servidores atuantes em Mato Grosso.
A premiação se configura como um selo de qualidade concedido às serventias em três categorias: Ouro, Prata e Bronze. O cartório sob a gestão de Aureo Costa venceu na categoria Ouro, entre as serventias de grande porte. A comissão avaliadora, designada pela Corregedoria, analisou aspectos como desempenho financeiro, cumprimento de normas, qualidade no atendimento, adequação dos espaços físicos e capacitação dos prepostos.
Aureo Costa avaliou que o recebimento do selo, pela primeira vez, é algo grandioso e de grande relevância para ele. “O recebimento desse prêmio ocorre graças a uma trajetória de mais de 50 anos de vida cartória em Rondonópolis, sempre prestando bons serviços, com seriedade, respeito aos clientes e procurando fazer justiça diante dessa prestação do serviço”, avaliou o tabelião, destacando que a Corregedoria-Geral de Justiça é o órgão fiscalizador dos cartórios.
O tabelião ressaltou ainda o elogio recebido do juiz auxiliar da CGJ Eduardo Calmon de Almeida Cézar, durante o recebimento do selo, externando que a premiação concedida representa um pouco de toda a contribuição efetivada por ele à Justiça de Mato Grosso. Nesse contexto, o notário local atesta que a conquista da premiação serve de estímulo para que ele continue prestando os serviços à sociedade nessa mesma linha de atuação.
“Esse prêmio conquistado serve para continuarmos prestando nossos serviços com presteza, dedicação e amor. Na verdade, a responsabilidade é a mesma, mas esse reconhecimento sempre engrandece a gente. Então, quero agradecer esse prêmio à sociedade, que está reconhecendo nosso trabalho através da Corregedoria-Geral de Justiça”, externou Aureo, que foi, inclusive, presidente do Colégio Notarial do Brasil e fundou a Associação dos Notários e Registradores (ANOREG).
Entre as diversas autoridades, esteve presente na cerimônia de premiação o corregedor-geral da Justiça, desembargador Juvenal Pereira da Silva, que foi o idealizador da iniciativa. “A entrega do Selo Cartório Eficiente reflete a busca constante por qualidade, eficiência e transparência nas atividades extrajudiciais do Estado. É uma forma de valorizar os esforços das serventias e estimular a adoção de boas práticas que beneficiem diretamente a sociedade”, avaliou o desembargador.
De Rondonópolis, também receberam a premiação o Cartório do 3º Ofício, representado pela tabeliã Fabiana Albuês Maciel, e o Cartório do 2º Ofício.