A gestão do Serv Saúde apresentou uma proposta abrangente de sugestões para a elaboração do Plano de Governo aos candidatos à prefeitura. O documento, que reflete as demandas dos segurados, destaca a importância de atualizar a legislação do Instituto Serv Saúde, a Lei 4.616/2005, para atender tanto às necessidades institucionais quanto às exigências dos órgãos fiscalizadores.
Principais Sugestões
1. Criação e Ampliação de Vagas de Concurso: A proposta inclui a criação de novos cargos e a ampliação de vagas, com provimento via concurso público nas seguintes vagas:
• Perito Auditor: 2 vagas
• Controlador Interno: 1 vaga
• Técnico Instrumental: 10 vagas
• Contador: 2 vagas
2. - Criação de cargos necessários para o andamento eficaz dos trabalhos, sendo eles: Pregoeiro, Criação da Divisão de Contas a Receber e Divisão do APLIC.
3. - Necessidades Financeiras:
As sugestões financeiras visam atualizar os valores de contribuição dos segurados, com a seguinte proposta:
• Mensalidade do segurado titular: 4%
• Mensalidade patronal: 6%
• Criação de um Fundo de Reserva Assistencial e a institucionalização em nossa Lei 4.616/2005 do aporte mensal de 1% da Dívida Ativa do Instituto.
4. Necessidades Estruturais Para melhorar a qualidade do atendimento, a gestão sugere a construção de uma nova sede para a Autarquia e a instalação de placas solares para garantir energia sustentável.
Considerações Finais
A gestão do Serv Saúde ressalta que as propostas visam não apenas atender às demandas dos segurados, mas também garantir a sustentabilidade financeira do serviço, proporcionando um atendimento de qualidade na área da saúde. O documento foi enviado para análise dos candidatos, com a expectativa de que as sugestões sejam discutidas e implementadas em um futuro próximo.
Para Rozalina Ruiz, Diretora do instituto, a entrega do documento é uma oportunidade de que os candidatos possam se comprometer com o futuro do Serv Saúde. “As propostas que apresentamos são uma oportunidade para os candidatos à prefeitura de Rondonópolis demonstrarem seu compromisso com a saúde do servidor público e suas famílias. A implementação dessas sugestões poderá resultar na viabilidade econômica de nosso plano de assistência à saúde bem como refletir diretamente na qualidade de vida dos segurados com a garantia de que haja uma continuação dos serviços prestados,” conclui a gestora.