O PSB, partido do prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio, montou uma das chapas mais fortes para a disputa eleitoral deste ano.
A sigla conta em seu quadro com sete vereadores: Marildes Ferreira e Roni Magnani, que já estavam no partido; e ainda recebeu os vereadores Beto do Amendoim, ex-PTB; Claudio da Farmácia, que deixou o MDB; Kaza Grande, que estava no DC; além de Reginaldo dos Santos e Batista da Coder, que eram do Solidariedade.
Fora isso, ainda estão na chapa do partido o ex-presidente da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis, Vinicius Amoroso; a ex-secretária de Educação Mara Gleibe da Fonseca; e a ex-secretária de Habitação e Urbanismo, Huani Rodrigues.
A expectativa do grupo é eleger seis parlamentares nestas eleições.
A sigla está no arco de alianças que tem como pré-candidato, o diretor-geral Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) , Paulo José Correa.
Nas eleições passadas, o Solidariedade, que era o partido do prefeito, elegeu seis vereadores.
No entanto, todos os parlamentares eleitos pelo partido acabaram deixando a sigla para se filiarem em outras siglas durante o período da janela partidária, que terminou na última sexta-feira (6).
A secretária de Meio Ambiente, Kamila Dourado, por outro lado, filiou-se ao Rede, e o chefe de gabinete de Comunicação Social, Wender Dias, permaneceu no PSD.