A secretaria de gestão de pessoas de Rondonópolis, Carla Carvalho, disse que respeita todos os vereadores e estará presente assim que for convocada para explicar e tirar as dúvidas dos parlamentares com relação ao chamamento dos aprovados no Concurso da prefeitura.
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), os vereadores aprovaram um requerimento do vereador Subtenente Guinancio, convocando a secretária para dar explicações sobre o chamamento dos aprovados.
Guinancio alegou falta de transparência neste chamamento e mais: que teria sido maltratado por uma servidora da pasta.
O vereador líder do prefeito, Reginaldo dos Santos, disse que a convocação é desnecessária, pois a secretária estaria disponível para fazer qualquer esclarecimento, independente da convocação.
Carla disse que conversou com a servidora que negou que havia maltratado o vereador. “Ela disse que o atendeu, não foi deselegante e que o vereador saiu satisfeito”, explicou.
Na publicação do dia 26 do Diário Oficial consta, por exemplo, a relação nominal de todos os aprovados, a relação dos documentos necessários e exames para a posse e nomeação, por parte do prefeito Zé Carlos do Pátio.
O prefeito anunciou na última terça-feira (26) a convocação de 598 professores aprovados no concurso público municipal. Do total de docentes chamados, 211 serão destinados à educação infantil e 387 para o ensino fundamental.
Os convocados deverão comparecer à Escola Estadual Professora Renilda Silva Moraes nos horários das 7h às 11h e das 13h às 18h, para apresentarem a documentação necessária.
A secretaria de Gestão de Pessoas está fazendo no local um plantão para atender os convocados.