O vereador Adonias Fernandes (MDB) pediu à Polícia Civil que se empenhe ao máximo para esclarecer o sequestro relâmpago e às ameaças de morte recebidas na semana passada pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Terrestre de Rondonópolis e Região (STTRR), Afonso Aragão.
Adonias disse na sessão da Câmara da última quarta-feira que ficou muito preocupado com que ocorreu com Afonso e pede que a polícia além de esclarecer os autores do crime; que apresente também as motivações. “Precisamos saber se foi uma questão trabalhista ou política”, disse o vereador.
O vereador ainda disse que conhece Afonso, desde os tempos em que era vereador em Itiquira e que espera uma solução rápida para este caso. “Eu acredito no trabalho da polícia”, disse.
Afonso foi vítima de um sequestro relâmpago na semana passada, quando deixava a sede o STTRR. Ele foi obrigado a fazer transferências via Pix e chegou a ouvir ameaças de morte.
A Polícia está investigando o caso e conta com imagens de câmeras de segurança da sede do STTRR para ajudar na elucidação do caso .
Afonso assumiu o comando do STTRR, no ano passado. Ele venceu no processo eleitoral, um grupo que estava há mais de 20 anos, no comando da entidade.