O nome de Marcus Vinícius Neves foi aprovado por unanimidade dos vereadores presentes em sabatina para poder assumir a Coder. Ele teve 19 votos, dos 19 vereadores presentes e saiu da sabatina sob aplausos dos parlamentares. “Sei que a responsabilidade é grande, preciso fazer o meu melhor”, disse Neves.
A Coder estava sem presidente desde a semana passada, quando Argemiro Ferreira pediu demissão. No entanto, chama a atenção a escolha de Neves, em razão dele ter a mesma origem profissional que Argemiro, ambos saíram do 18º Grupo de Artilharia e Campanha.
Neves foi trazido para prefeitura pelo próprio Argemiro, quando assumiu a secretaria de Gestão de Pessoas, depois foi para a secretaria de Saúde e por último estava na secretaria de meio ambiente.
O prefeito Zé Carlos do Pátio estava em dúvida entre os nomes de Neves e Vinícius Amoroso, atual secretário de Infraestrutura. Sob Marcos, pesou o fato dele ser considerado operacional pelo prefeito.
Pátio, por outro lado, não definiu o novo titular do Meio Ambiente, o favorito nos bastidores é o atual secretário de Trânsito, Lindomar Alves.