Os interessados em somar com a ação social poderão doar gelatinas nos principais pontos de coleta da Campanha
Rondonópolis já movimenta importantes parceiros para a campanha “Doar é Doce, Doe Gelatinas!” que vai beneficiar as instituições que prestam assistência para crianças, adolescentes e idosos carentes do município. A ação deu início, nessa sexta-feira (8), com a exposição do estande oficial de coleta que foi instalado no Supermercado Tropical, localizado na Avenida Cuiabá, no Centro.
Além desse ponto de coleta, os proprietários do estabelecimento comercial propuseram fixar estande na unidade do bairro Sagrada Família (próximo ao Village) para intensificar a arrecadação de gelatinas.
Outros parceiros comerciais que reconheceram a importância social dessa iniciativa, também solicitaram uma caixa personalizada da campanha para receberem as doações, sendo o restaurante Cupim na Telha e a Rondo Pano que estão situadas na região central de Rondonópolis e a Panificadora VIP, que fica no Jardim Atlântico.
Campanha - Além de doar as gelatinas, os interessados em participar dessa ação social, também poderão contribuir com cestas básicas ou outros recursos que beneficiem as pessoas que são acolhidas e recebem assistência no Lar dos Idosos, Jardim de Deus, Cantinho Feliz, Lar Cristão e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).
De acordo com a voluntária e idealizadora do projeto social, Monalisa Castro, essa ideia surgiu como forma de contribuir com as instituições que atendem pessoas carentes. “A gelatina é um simples alimento e é barato. Também, contribui de alguma forma para a nutrição do organismo e gera benefícios para o corpo, avaliamos ser uma boa escolha. Melhor ainda, quando tem aquelas pessoas que vão além de fazer essa doação e colaboram com cestas básicas que tem outros mantimentos e que vai ajudar e muito essas instituições”, explica.
Ela ressalva que todo o processo de idealização teve o apoio de empresários e da sociedade civil organizada. “Primeiro, que tenho muitos conhecidos em Rondonópolis. Cada um que abraçava a causa surgia mais outro para somar com essa campanha que considero simples, mas se tornou grandiosa com tantos corações batendo em prol do próximo. E isso me motiva ainda mais abraçar a causa social. Eu não estou sozinha nessa caminhada. Só gratidão por cada um que é solidário em prol daqueles que mais necessitam de apoio”, agradece Castro.
Além do Supermercado Tropical, Cupim na Telha, Rondo Pano e Panificadora VIP, a campanha ganhou mais força com o apoio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Pauta Pronta Comunicação, Restaurante Abobrinhas, Asteca Planejados, Ultra Farm, LRC Ciclismo, Balunática Ateliê e Cocolândia.
A Campanha “Doar é Doce, Doe Gelatinas!” vai perdurar até o final de outubro, mês que comemora o Dia das Crianças, sendo um dos alimentos que o público infantil mais aprecia.