Agressão

Idosa de 76 anos é espancada no meio da rua mas consegue quebrar a boca do agressor; veja vídeo

 Uma chinesa de 76 anos foi agredida por um homem branco de 39 anos que desconhecia na última quarta-feira, dia 17, enquanto esperava para atravessar uma rua em São Francisco, nos Estados Unidos, num caso que se somou aos episódios de crimes de ódio contra asiáticos e seus descendentes no país, que têm aumentado.

Embora tenha ficado ferida, Xiao Zhen Xie reagiu ao soco que levou de Steven Jenkins na Market Street. A idosa pegou uma vara e foi vista batendo no agressor e gritando: “Seu vagabundo!”.

O homem acabou sendo levado para o hospital algemado na maca. A cena rapidamente repercutiu na internet. Desde então, Xie, que já venceu um câncer, vem sendo chamada de heroína.




Segundo John, neto da vítima, a idosa sofreu sangramentos nos olhos, que ficaram roxos, além de ter ficado com um inchaço no pulso. Ele disse ainda que a própria saúde mental da avó foi impactada, considerando seu medo de sair de casa nos primeiros dias após o ataque, em que apresentou sintomas de estresse pós-traumático.



Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT