Sindicato dos Transportadores de Rondonópolis inicia fiscalização nacional em locais de carga e descarga

O Sindicato dos Trabalhadores no Transporte de Rondonópolis e Região (STTRR) anunciou a criação de uma força-tarefa para fiscalizar locais de carga e descarga não apenas em Rondonópolis, mas também em diversas regiões do estado e do país. A iniciativa surge em resposta ao grande volume de reclamações recebidas por motoristas que


De acordo com o presidente do STTRR, Afonso Aragão, o primeiro passo da ação será um estudo amplo sobre as condições desses locais. Inicialmente, a ideia era delimitar a área de atuação, mas diante da alta demanda e da diversidade de situações relacionadas, a decisão foi por abranger todos os pontos onde houver


Impacto na saúde e qualidade de vida


Aragão destaca que o estudo se justifica pela abrangência nacional da atividade dos motoristas e pelo impacto direto nas condições de trabalho na saúde, na qualidade de vida e na situação socioeconômica desses profissionais.


“Estamos falando de motoristas que são pais e mães de família, líderes em seus lares, e os problemas enfrentados nesses pontos de carga e descarga afetam não apenas os trabalhadores, mas também suas famílias e toda a sociedade”, afirmou.


Parcerias e fiscalização presencial


Para a realização do estudo, o sindicato pretende buscar parcerias com diversas instituições, incluindo prefeituras, o governo do estado, universidades, o Ministério Público do Trabalho, o Tribunal Regional do Trabalho, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), empresas privadas, organizações não governamentais e entidades de classe.


O presidente do STTRR também informou que percorrerá presencialmente os locais de carga e descarga para verificar as condições in loco. Além disso, para facilitar o acesso à fiscalização e ampliar a participação dos trabalhadores na denúncia de irregularidades, o sindicato disponibilizou um número de contato exclusivo: (66) 99937-0210 .

Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT