Aqui a moradora do bairro Maria Amélia, Heloísa da Silva Moreira dizendo ao vereador de sua preocupa
Aqui a moradora do bairro Maria Amélia, Heloísa da Silva Moreira dizendo ao vereador de sua preocupa

Júnior Mendonça comemora decisão da Justiça sobre traçado da Rumo

O vereador Júnior Mendonça  (PT), presidente da Câmara Municipal de Rondonópolis diz que a decisão da 3ª Vara Cível que determinou a suspensão da Licença de Instalação impedindo a continuidade da obra da Ferrovia dentro dos limites do município, e que ainda determinou que a secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema/MT) não emita nenhuma nova licença para a continuidade da obra, vem de encontro ao anseio popular e sua árdua batalha travada com a empresa desde o ano passado.


“Sabemos da importância da obra, não somos contra o progresso. Mas o nosso povo não pode pagar um preço tão alto em função dos interesses financeiros da Rumo. Uma obra que se continuasse dentro da proposta deles (Rumo), poderia custar a vida de nossos irmãos e irmãs que moram nos bairros onde passariam os trilhos da morte”, defende Júnior Mendonça.


O parlamentar enalteceu a Justiça, que cumpriu muito bem com o seu papel, defendendo os interesses da sociedade. 


“Precisamos, mais uma vez, abrir o debate com a sociedade, nada que afete as vidas de terceiros pode ser feito de maneira unilateral. Precisamos chegar num consenso e que os trilhos avancem, sem que pra isso coloquemos os moradores em risco. Não podemos permitir que a empresa passe com os trilhos da ferrovia cerca de 40 metros das residências de bairros como o Maria Amélia, por exemplo, finalizou Júnior Mendonça.


Uma das partes da decisão, destacada por Júnior Mendonça. 


“…Página 17, Alínea C, das determinações, da presente decisão: "Realização de Audiencia pública com a população diretamente atingida pela retificação(alteração) do traçado"...A populaçao precisa e deve ser ouvida. A população precisa e deve ter voz e vez. A população tem e deve decidir o que é melhor para ela, sua família e seus bens…”

Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT