Moradores do Jardim Tropical e Jd. Kênia receberam títulos de propriedade nesta quinta-feira (16)

Noite de quinta-feira (16) e mais 52 moradores dos bairros:  Jardim Tropical (49) e  Jardim Kênia (03), foram beneficiados pelo maior programa municipal de regularização fundiária do Centro-Oeste brasileiro, organizado pela secretaria municipal de Habitação, e receberam as escrituras públicas de suas propriedades, garantindo assim mais segurança jurídica e cidadania a cada família beneficiada.

Desde 2009, quando da sua primeira gestão, o prefeito José Carlos do Pátio, tem focado as suas ações no sentido de criar políticas públicas sociais de resultados, que entregam lá na ponta, onde mais se precisa, os serviços públicos necessários ao desenvolvimento social do povo e da cidade.

O evento de entrega de escrituras, que aconteceu no auditório da escola CAIC, no bairro Jardim Gramado, contou com a participação das famílias beneficiadas, bem como de um número significativo de lideranças comunitárias da região, vereadores da base aliada, e secretários municipais.

Em sua fala aos presentes, o prefeito Pátio, destacou a importância do seu projeto de regularização fundiária e construção de moradias para as parcelas mais necessitadas da população, onde a gestão tem procurado oferecer qualidade de vida, e cidadania a cada família rondonopolitana espalhada pelos quatro quadrantes da cidade.

“Desde 2009, quando assumimos a prefeitura, eu e o meu amigo Paulo José Correia, iniciamos um audacioso projeto de construção de moradias para os nossos trabalhadores! O Paulo foi o meu primeiro secretário de Habitação, e de lá para cá, conseguimos um feito histórico de construir mais de 40 novos bairros na cidade; distribuímos mais de 20 mil casas populares e distribuímos mais de 35 mil escrituras públicas, nesse que já está sendo considerado o maior programa municipal de regularização fundiária do Centro-Oeste brasileiro”, disse o prefeito.

Pátio inclusive revelou uma informação importante para o prosseguimento do programa de regularização fundiária. Ele disse que esteve esta semana com o Presidente Lula em Brasília (DF) onde conseguiu do gestor, uma ajuda financeira da ordem de R$ 1,4 milhão para ser investido na regularização fundiária.

Pátio disse ainda que durante o encontro, ao revelar o número de escrituras entregues na cidade, os presentes ficaram abismados, tendo em vista que a grande maioria dos prefeitos do Centro-Oeste brasileiro, se quer, iniciaram um programa de regularização fundiária, deixando a cidade Rondonópolis em destaque no encontro, em razão dos significativos números apresentados.

Na verdade essa entrega das escrituras às famílias, é o resgate da cidadania, da confiança no poder público que realmente sintoniza com os trabalhadores, mas sem deixar de olhar os segmentos produtivos que geram emprego e renda, e oportunidade de trabalho aos trabalhadores. “Nós somos prefeito de todos! Trabalhamos para todos; mas procuramos olhar com mais carinho por aqueles que não tem as mesmas oportunidades e são mais carentes. No nosso governo, temos procurado levar aos trabalhadores da periferia, os mesmos serviços públicos de qualidade que ofertamos aos demais moradores das regiões mais abastadas. Os moradores dos bairros de trabalhadores, tem rede esgoto, iluminação de led; coleta de lixo regular e seletivo; asfalto, abastecimento de água, postos de saúde e creches para os seus filhos”, destacou o prefeito.

Uma prova da importância da entrega das escrituras pode ser observado no comentário da moradora Maria Luzinete de Moraes, moradora da Quadra 40 Lote 15 do Residencial Jardim Tropical, que reconhece a importância de receber a escritura da sua casa e a satisfação de ter o sonho da propriedade realizado. “Hoje eu estou muito feliz, porque eu acho que eu ia continuar a esperar e nunca ver isso acontecendo. Mas o prefeito José Carlos do Pátio mudou tudo isso e hoje eu estou aqui muito alegre, pois recebi a escritura da minha casa que eu e minha família aguardávamos há mais de 40 anos. Agora tudo vai mudar! Poderemos melhorar a casa para poder deixar para os filhos e netos. Eu estou muito feliz e agradecida”, disse a moradora.

Outra moradora que também recebeu a escritura, a dona Maria Abadia Ribeiro Rocha, residente na Quadra 60, Lote 14 do Jardim Tropical, disse: “é muita emoção! Muita emoção! Porque eu não poderia tirar a escritura da minha casa porque é muito cara. E como eu recebi de graça do prefeito, para mim e a minha família está sendo uma felicidade, pois há muito tempo, a gente esperava conseguir legalizar a documentação (escritura), mas não podíamos porque é muito caro. Então estou muito alegre e muito agradecida ao prefeito Zé do Pátio”, externou.

Ainda durante o evento, o prefeito garantiu que até o final do seu mandato, vai continuar a entregar escrituras a moradores de vários bairros da cidade, garantindo qualidade de vida e cidadania à sua população, devendo ultrapassar a casa das 36 mil escrituras entregues em sua gestão.

Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT