Água leva qualidade de vida e impulsiona economia nas comunidades rurais, diz Paulo José

pré-candidato a prefeito Paulo José Correia (PSB) defende que o poder público leve água encanada e de qualidade para as comunidades rurais da cidade. Ele falou a respeito nesse final de semana ao participar da solenidade de inauguração de um poço artesiano que vai levar água para as famílias da comunidade Poço do Mel, zona rural de Rondonópolis.


A obra entregue, que vai levar água para as pequenas propriedades rurais é fruto de uma reivindicação feita pelos moradores ao prefeito José Carlos do Pátio ainda em 2023, que viabilizou o poço artesiano com recursos da prefeitura. “É fundamental que as pessoas que vivem nas áreas rurais tenham acesso à água potável de qualidade. Infelizmente, muitas vezes essas comunidades são esquecidas e acabam sofrendo com a falta de recursos básicos”, lamentou o pré-candidato.


Para Paulo José, é preciso que sejam desenvolvidas políticas públicas para levar o líquido precioso até as comunidades rurais, para que as pessoas possam viver dignamente e tornarem suas propriedades mais produtivas. “Por isso, é muito importante que as autoridades invistam em projetos como esse, para garantir que essas pessoas tenham uma vida mais digna e saudável. Além disso, é uma forma de valorizar e reconhecer o trabalho dos agricultores e produtores rurais, que são responsáveis por grande parte da produção de alimentos do nosso país”, afirmou.


Ele defende a continuidade desse tipo de ação e que as demais comunidades rurais que ainda não têm uma rede de água sejam contempladas. “Essa é uma forma de devolver um pouco daquilo que a zona rural produz para nós da zona urbana nos alimentarmos. Eu estou muito contente de poder participar desse momento e defendo que isso não pare por aqui e que continuemos levando água para todas as comunidades rurais. Afinal, água limpa e encanada é vida, é mais qualidade de vida e mais produção também”, completou. 


Nos próximos meses, a parceria da Prefeitura e do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) irá entregar mais poços, passando de 40 poços artesianos, para atender as comunidades rurais e impulsionar a economia desses locais.

Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT