Aeroporto de Rondonópolis perde espaço e importância em comparação com Sinop

Com apenas um voo comercial regular saindo do aeroporto Marinho Franco, em Rondonópolis,  a cidade tem perdido importância e muitas empresas aéreas não estão interessadas em traçar voos no município.
O aeroporto Marinho Franco que é administrado pela Centro-Oeste Aeroportos (COA) tem visto os voos minguarem nos últimos anos. Lembrando que no passado, Rondonópolis já teve três voos regulares com destinos para São Paulo, Cuiabá e Brasília.

Dados do site da COA mostra que a cidade no ano passado, por exemplo, movimentou 20391 passageiros em voos comerciais entre embarque e desembarque. O que de fato mostra que o aeroporto Marinho Franco perdeu muito espaço para o aeroporto João Batista Figueiredo em Sinop.

A aeroporto da “capital do Nortão” se consolidou como o maior do interior. Para efeito de comparação , no ano passado 245.480 passageiros desembarcaram e embarcaram no local e ainda houve 2062 voos comerciais.

Atualmente os voos operados em Sinop são: Sinop x Guarulhos, Sinop x Brasília, Sinop X Cuiabá e Sinop x Campinas.

Enquanto a apenas a Azul tem voos em Rondonópolis; Sinop conta com a Azul e Gol.

Em resumo Sinop oferece cinco voos e Rondonópolis apenas um com destino a Campinas.

Ainda há a expectativa de Sinop receber em dezembro, mais um voo, com   destino a Porto Seguro, Bahia. A nova rota será operada pela companhia Azul Linhas Aéreas todos os sábados, saindo às 13h15 de Sinop e chegando às 16h15 em Porto Seguro, com um voo direto de retorno no mesmo dia.

Recentemente a Centro Oeste Airports, concessionária que administra o aeroporto municipal, divulgou que a partir de novembro, a Latam Linhas Aéreas terá mais uma rota no município, de Sinop a Guarulhos, que será operada quatro vezes por semana.

No entanto, especialistas explica que a preferência das empresas por Sinop, por um lado, se justifica, pelo fato da cidade do Nortão, estão mais distante da capital, do que Rondonópolis.

Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT