Página do Facebook Muvuca do Lobão
Página do Facebook Muvuca do Lobão

Morre em Cuiabá o jornalista rondonopolitano Anselmo Carvalho

Profissional marcou a imprensa mato-grossense, com passagens pelo Diário de Cuiabá, O Globo e Midianews.


Faleceu na tarde deste domingo (17), em Cuiabá, o jornalista Anselmo Carvalho Pinto, aos 54 anos. Natural de Rondonópolis, ele se consolidou como um dos maiores nomes do jornalismo em Mato Grosso, sendo referência tanto no impresso quanto no digital.


Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Anselmo iniciou a carreira em redações locais e ganhou projeção ao comandar por décadas o histórico Diário de Cuiabá, um dos mais importantes veículos impressos do estado. Também atuou como correspondente do jornal O Globo em Mato Grosso, levando reportagens de relevância nacional.


Nos últimos anos, esteve à frente da editoria do site Midianews, onde se destacou pela credibilidade e pela dedicação à informação em tempo real.


Além da trajetória no jornalismo, Anselmo Carvalho também se aventurou no empreendedorismo cultural e gastronômico. Foi um dos criadores da cerveja artesanal Benedita, produzida com ingredientes da culinária cuiabana, como o furrundu. A bebida conquistou prêmios nacionais e passou a ser comercializada pela cervejaria Louvada.


Ele deixa a esposa, Roberta Mohallem, e um legado de profissionalismo, ética e paixão pela notícia, reconhecido por colegas de redação e por toda a imprensa mato-grossense.



Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT