Deputado Claudinei durante encontro com aprovados do Sistema Socioeducativo
Deputado Claudinei durante encontro com aprovados do Sistema Socioeducativo
SEGURANÇA

Deputado Claudinei destaca iniciativas para nomeação de 155 aprovados do Sistema Socioeducativo

O governo de Mato Grosso convocou os aprovados no concurso público de 2018 que aguardam a nomeação há três anos



O deputado estadual e presidente da Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Delegado Claudinei (PSL), celebrou a convocação dos 155 aprovados pelo governo de Mato Grosso para assumir os cargos de carreira no Sistema Socioeducativo. A informação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), nesta segunda-feira (1), com o ato de n.º 951/2021 que garantiu as nomeações às funções de agentes de segurança socioeducativo e assistentes disponibilizados para atender as unidades de Cuiabá, Lucas do Rio Verde, Rondonópolis e Sinop.


“Nomeação tão almejada pelos nossos aprovados. Depois de muita luta junto à Comissão de Segurança Pública e reuniões com os representantes do governo de Mato Grosso, alcançarmos a nomeação dos aprovados do Sistema Socioeducativo. Claro que também, pautamos os aprovados do Sistema Penitenciário, Politec e Delegados da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso que aguardam serem convocados. A luta continua! Em relação essa convocação do Socioeducativo, uma observação que faço, é que faltaram chamar mais mulheres”, declara Claudinei devido a convocação de somente seis aprovadas no concurso público.


 Reuniões – Em setembro do ano passado, Claudinei se reuniu com integrantes do governo estadual para discutir a nomeação dos aprovados em concursos públicos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), dos Sistemas Socioeducativo e Penitenciário. Neste encontro, estiveram presentes o secretário da Casa Civil, Mauro Carvalho, secretário de Estado de Segurança Pública (Sesp), Alexandre Bustamante, secretário-adjunto de Administração Penitenciária, Emanuel Flores, o secretário de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra, e a secretária-adjunta de Justiça, Lenice Silva dos Santos.


Neste encontro, Bustamante anunciou que conforme a reengenharia e estudos estavam previstos a nomeação de 69 aprovados do Socioeducativo. “Nesta reunião, nos foi informado este quantitativo e para a nossa surpresa foi praticamente mais do que o dobro do esperado pelo governo estadual. Mas, esperamos com brevidade que sejam convocados os outros aprovados”, ressalva Claudinei. 


O parlamentar em reunião com representantes do governo estadual

Proposições – Além das reuniões com representantes do governo estadual, o deputado também realizou reuniões presenciais com alguns aprovados do Sistema Socioeducativo. Também, apresentou importantes proposições para o atendimento quanto às necessidades dos profissionais que atendem as unidades existentes em Mato Grosso.


Dentre as indicações realizadas pelo parlamentar para atender o Sistema Socioeducativo, foram apresentadas ao governo estadual a necessidade de antecipação do 13º salário dos servidores, aplicação de medidas que viabilizem a concessão do adicional insalubre durante a pandemia da Covid-19, nomeação dos aprovados para atender Rondonópolis e região, reforma do Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE) Masculino e nomeação das 10 primeiras classificadas no concurso para atender o polo de Lucas do Rio Verde. Ele requereu informações a respeito da instituição para a Sesp referente à nomeação dos aprovados, em outubro do ano passado.  


Concurso - Em 01 de agosto de 2018, o estado de Mato Grosso deu início ao Concurso Público 001/2018/SEJUDH para preenchimento de cadastro reserva de 393 vagas para agentes de segurança socioeducativo e 197 assistentes (administrativo e técnico de saúde bucal) do Sistema Socioeducativo. O referido concurso, já foi homologado pela administração pública (DOE - 27.711), em 16 de março de 2020.


Você pode compartilhar esta noticia!