Avião sem autorização faz pouso forçado e é incendiado em fazenda em Brasnorte
Um avião de pequeno porte fez um pouso forçado e foi incendiado em uma fazenda no município de Brasnorte, a 580 km de Cuiabá, na manhã desta segunda-feira (16). A Polícia Civil suspeita que a aeronave estivesse carregada com drogas e que o incêndio tenha sido provocado intencionalmente pelo piloto para eliminar vestígios. Não houve vítimas, e ninguém foi encontrado no interior do avião.
Aeronave irregular
Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião é do modelo Minuano, com matrícula PT-EQL, e estava com o registro cancelado. A matrícula foi anulada após a aeronave ser considerada “perecida”, termo utilizado quando não há informações sobre o avião por mais de 180 dias ou quando ele não pode ser recuperado. Dessa forma, o voo não tinha autorização para operar.
Investigação em andamento
O delegado Guilherme Lós, responsável pelo caso, informou que a ocorrência foi registrada por volta das 9h pela gerente da fazenda, que acionou as autoridades ao perceber a queda e o incêndio da aeronave.
Quando as equipes chegaram ao local, encontraram os destroços em chamas, reforçando a suspeita de que o incêndio foi provocado propositalmente. “Há indícios de que a aeronave transportava drogas, mas somente a perícia poderá confirmar a hipótese”, destacou o delegado.
A Polícia Civil segue com as investigações para apurar as circunstâncias do incidente e identificar os responsáveis pela aeronave e pelo possível transporte de ilícitos.
Você pode compartilhar esta noticia!