Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
RESPEITO À VOTAÇÃO

Emanuel destaca soberania popular; 'será meu prefeito também'

4 dias após votação em segundo turno que elegeu Abilio Brunini (PL), o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), comentou o resultado e disse “será o meu prefeito também”. Emanuel afirmou que quer uma “grande transição transparente” para a nova gestão e voltou a negar que a cidade esteja em más condições financeiras.

 


O nome de Emanuel Pinheiro surgiu no segundo turno como uma estratégia de Abilio em tentar vinculá-lo a Lúdio Cabral (PT). O prefeito chegou a se manifestar afirmando que, na realidade, foram alguns aliados de Abilio que o procuraram buscando apoio à campanha, mas Emanuel teria dito que não apoiaria nenhum dos candidatos.

 

Antes do resultado das eleições, Emanuel havia apostado que Lúdio Cabral (PT) iria vencer Abilio no segundo turno. Com a vitória de Abilio, apesar do histórico de conflito entre os dois, Emanuel garantiu que irá aceitá-lo como prefeito.

 

“Até as eleições vale tudo. Palpite, opinião, pesquisa (...), críticas, elogios, vale tudo. A soberania das urnas, a soberania popular silencia toda e qualquer tipo de opinião. A maioria da população cuiabana, numa eleição disputada e acirrada, foi às urnas e escolheu Abilio Brunini para ser o próximo prefeito de Cuiabá. Então, só me cabe reconhecer e respeitar a escolha popular, a soberania popular. A partir de 1º de janeiro, o deputado Abilio será o nosso prefeito, será o meu prefeito também e eu vou fazer de tudo para continuar contribuindo”, disse em entrevista ao podcast Política & Política.

 

No dia das eleições, Emanuel chegou a afirmar que a transição para a nova gestão serviria para comprovar que a Capital não está passando por dificuldades financeiras, ao contrário do que seus opositores alegam. Ele disse que quer fazer uma transição transparente com Abilio e que irá colaborar.

 

"Já disse que vou entregar uma cidade muito melhor do que aquela que eu recebi, vamos fazer uma grande transição transparente para dar todas as condições que o prefeito eleito possa ter para realizar uma grande gestão", garantiu.

Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT