ELEIÇÕES: NO MUNICIPIO DE CAMPINÁPOLIS – MT, CABOS ELEITORAIS DA CANDIDATURA A PREFEITO DE JORGINHO CABREIRO E JANDER FRANCO (40), CONSTRANGEM SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS COM ABORDAGEM ILEGAL NO ATO DE ENTREGA DE MERENDA ESCOLAR DENTRO DA ÁREA INDÍGENA.

 Um vídeo que circula nas redes sociais mostra Cabos eleitorais da Candidatura a Prefeito Jorginho Cabreiro e Jander Franco no Município de Campinápolis-MT, na manhã de 02 de outubro de 2024 por volta das 10:30h, abordaram o veículo que fazia o transporte da merenda escolar para as áreas indígenas. Os Cabos Eleitorais que faziam guarita nas entradas das aldeias, ao identificarem a chegada do veículo na Aldeia Santa Cruz, imediatamente se aproximaram do veículo conforme vídeo. Na abordagem, os Cabos Eleitorais Samuel Ribeiro mais conhecido como Samuel dos Porco e Olavo dos Santos Junior conhecido como Juniôr, indagaram os Servidores Públicos Municipais sobre a carga de merenda escolar indígena contida na camionete e, enquanto Juniôr exigia e verificava a documentação que estava em posse da Servidora, o cabo eleitoral Samuel Ribeiro, imediatamente, subiu na carroceria do referido veículo, violando e vistoriando a carga que estava devidamente armazenada e refrigerada. 


 Ainda fazia parte da equipe de cabos eleitorais à candidatura de Jorginho Cabreiro e Jander Franco (40) o dono da camionete que aparece no vídeo, o cabo eleitoral Robson Prudente. A Secretaria Educação Renata Cristina do Carmo Pereira, a Servidora Pública Municipal de Educação Letícia Rodrigues da Silva Melo Rocha e o motorista terceirizado Wilson José Martins são as vítimas do episódio. 

 Vale ressaltar que usurpação de função pública, constrangimento ilegal e desacato são crimes previsto no Código Penal Brasileiro, nos artigos 328, artigo 146 e artigo 331 respectivamente.


Clique aqui para baixar o boletim de ocorrência



Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT