Um vídeo que circula nas redes sociais mostra Cabos eleitorais da Candidatura a Prefeito Jorginho Cabreiro e Jander Franco no Município de Campinápolis-MT, na manhã de 02 de outubro de 2024 por volta das 10:30h, abordaram o veículo que fazia o transporte da merenda escolar para as áreas indígenas. Os Cabos Eleitorais que faziam guarita nas entradas das aldeias, ao identificarem a chegada do veículo na Aldeia Santa Cruz, imediatamente se aproximaram do veículo conforme vídeo. Na abordagem, os Cabos Eleitorais Samuel Ribeiro mais conhecido como Samuel dos Porco e Olavo dos Santos Junior conhecido como Juniôr, indagaram os Servidores Públicos Municipais sobre a carga de merenda escolar indígena contida na camionete e, enquanto Juniôr exigia e verificava a documentação que estava em posse da Servidora, o cabo eleitoral Samuel Ribeiro, imediatamente, subiu na carroceria do referido veículo, violando e vistoriando a carga que estava devidamente armazenada e refrigerada.
Ainda fazia parte da equipe de cabos eleitorais à candidatura de Jorginho Cabreiro e Jander Franco (40) o dono da camionete que aparece no vídeo, o cabo eleitoral Robson Prudente. A Secretaria Educação Renata Cristina do Carmo Pereira, a Servidora Pública Municipal de Educação Letícia Rodrigues da Silva Melo Rocha e o motorista terceirizado Wilson José Martins são as vítimas do episódio.
Vale ressaltar que usurpação de função pública, constrangimento ilegal e desacato são crimes previsto no Código Penal Brasileiro, nos artigos 328, artigo 146 e artigo 331 respectivamente.
Clique aqui para baixar o boletim de ocorrência