Investigadores da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Rondonópolis prenderam nesta segunda-feira (12) um perigoso membro de uma facção criminosa, conhecido pelo apelido de "disciplina". A prisão ocorreu no bairro Alfredo de Castro, enquanto o homem, de 43 anos, realizava a entrega de drogas em um bar.
Com um histórico criminal extenso e considerado de alta periculosidade, o suspeito foi detido por suspeita de ajudar na fuga do homem que esfaqueou uma vítima 16 vezes no bairro Vila Paulista no último sábado (10).
De acordo com o Boletim de Ocorrência, o detido possui um histórico de passagens por diversos crimes graves, incluindo maus-tratos infantis, dano, apropriação indébita, estupro e ameaça. Embora estivesse sob monitoramento com tornozeleira eletrônica, o suspeito alegou que o dispositivo estava descarregado desde março.
Durante a abordagem policial, foram apreendidas dez porções de maconha, pasta base de cocaína e R$ 70 em dinheiro, que possivelmente são oriundos do tráfico de drogas.
As investigações apontam que o homem detido é cunhado do autor das facadas e teria atuado como piloto da moto utilizada na fuga após o crime. Ao ser abordado, ele tentou resistir à prisão e agrediu os policiais, mas foi rapidamente contido e algemado. Agora, ele deverá responder por tráfico de drogas, desobediência e resistência à prisão.