O Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Terrestre de Rondonópolis e Região (STTRR) está dando início às negociações relacionadas à Convenção Coletiva da categoria para o período de 2024/25.
O primeiro passo será no dia 17 de abril, quando será realizada uma assembleia geral com os membros da categoria, a partir das 19 horas, na sede do STTRR, situada na rua Pedro Ferrer, 761, nos fundos da rede de supermercados Atacadão, na Região Central da cidade.
De acordo com o presidente do STTRR, o foco da assembleia será a elaboração da proposta da categoria a ser apresentada ao Sindicato Patronal, bem como a eleição da comissão de negociação para tratar da convenção coletiva da categoria.
No ano passado, as negociações entre o STTRR e os representantes patronais resultaram em progressos significativos. "Na verdade, cedemos de um lado e eles cederam do outro, chegando a um acordo. Este ano, seguindo nosso padrão, vamos primeiramente buscar o que é melhor para a categoria, não abrindo mão de buscar sempre o melhor para os nossos trabalhadores", afirmou Afonso.
Naquela oportunidade junto ao Sindicato das empresas de transporte de cargas de Rondonópolis e região (SETCARR), a ação resultou em um ganho de 5%, índice acima do INPC e um ticket alimentação de no mínimo R$ 250,00.
A assembleia representa o primeiro passo para buscar uma solução rápida no andamento do processo. "Vamos trabalhar com afinco para avançar rapidamente, assegurando que esse período de negociação seja conduzido com muito dinamismo", concluiu.