Governo atende indicação de Thiago Silva e vai entregar 30 mil notebooks para a educação

O governador Mauro Mendes (UB) atendeu a indicação do presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa e deputado Thiago Silva (MDB), com o lançamento do programa DIGIEDUC, nesta segunda (26), que contará com investimentos de R$ 102 milhões. O objetivo da ação é potencializar o aprendizado dos estudantes da rede estadual de ensino por meio do acesso à tecnologia.

Além de ferramentas tecnológicas, o Programa engloba iniciativas como o Somos Todos, On, ETI@Digi e Pílulas do Conhecimento – recursos didáticos disponibilizados aos estudantes das escolas urbanas, do campo, quilombolas e indígenas. “Este programa é uma alternativa para se aplicar o ensino em tempo integral, como um reforço aos nossos estudantes. É mais uma ação da educação que conta com a ajuda de todos os profissionais que estão empenhados nessa missão de transformar a nossa educação”, afirmou o governador Mauro.

Thiago Silva que apresentou indicações para atender as escolas de diversos municípios mato-grossense, fez a cobrança dos investimentos e comemorou o aporte de recursos a ser feito pela Seduc. “Acreditamos que nossas escolas devem ser mais atrativas e modernas e com este novo Programa, vamos garantir mais aprendizagem e o acesso à tecnologia para nossos estudantes. Destinamos emenda, onde já fizemos entregas de alguns notebooks para algumas escolas e, agora, o Estado atendeu o nosso pedido que vai trazer melhores condições de ensino para os alunos”, disse o deputado.

O Programa, a ser executado pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc), prevê a distribuição de 103 mil chips, por meio do projeto Somos Todos On, a fim de garantir o acesso à Internet de banda larga móvel para estudantes hipossuficientes. O ETI@DIGI vai entregar 30 mil notebooks para estudantes matriculados no 1° ano do ensino médio, também com acesso à Internet de banda larga. Já, a Pílula do Conhecimento consiste na disponibilização de vídeos curtos que vai estimular a aprendizagem de modo criativo.

O secretário da Seduc, Alan Porto, destacou que a proposta está alinhada ao objetivo da Seduc de melhoria dos índices educacionais e que as novas iniciativas foram pensadas para reforçar a qualidade da educação. “Essas ferramentas fazem parte da nossa política de colocar a educação de Mato Grosso entre as melhores do país e, para isso, estamos trabalhando com três frentes, que são tecnologia, inovação e gestão de projetos pedagógicos. O ensino médio é o nosso maior desafio”, finalizou.


Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT