O deputado estadual Ondanir Bortolini, o Nininho, em visita ao site Primeira Hora, nesta terça-feira (13), destacou que está trabalhando para garantir à cidade um novo hospital regional. Nininho disse que é possível que as obras, inclusive, comecem a partir do ano que vem.
O deputado disse que sua indicação para o novo regional somente não se concretizou esse ano, em razão de questões de ordem interna do Governo do Estado, principalmente em razão do ano eleitoral.
O novo Regional, segundo o parlamentar, deverá funcionar em uma área em anexo, o Centro de Diagnóstico e Tratamento de Câncer, na região da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR).
A área total é de seis hectares e o deputado destacou que a questão do Centro de Diagnóstico e Tratamento de Câncer atende a um pedido feito por ele ao governador Mauro Mendes, que também abraçou à causa. “A estrutura lá será como a do Hospital de Barretos, estivemos lá com o Henrique Prata que é o diretor do hospital e ele nos repassou como será o trabalho aqui em Rondonópolis”, disse.
A expectativa é que no ano que vem o Centro de Diagnóstico já esteja funcionando na cidade.
No setor de saúde, o deputado destacou ainda o trabalho em defesa da Santa Casa, tendo ajudado a conseguir R$ 22 milhões, que foram fundamentais para que o hospital pudesse continuar aberto.
Ele também ajudou na aprovação da lei que criou o Fundo Estadual de Equilíbrio Fiscal de Mato Grosso (FEEF), que deu melhores condições aos Hospitais filantrópicos de Mato Grosso.