O deputado federal José Medeiros (PODE) e o empresário Odílio Balbinotti (sem partido) participam neste sábado (27), em Sinop, do I Congresso Conservador de Mato Grosso. O evento, de acordo com os organizadores, é suprapartidário e vai debater o os valores da família, os valores cristãos e uma política alinhada com o campo conservador. Além disso, as lideranças conservadoras também vão discutir a necessidade de uma união para as eleições do próximo ano.
“O congresso demonstra a força dos movimentos conservadores de Mato Grosso. Nele, vamos discutir valores, a liberdade e uma política que de fato represente o povo brasileiro, que em sua essência é cristão e defensor da família”, comenta Medeiros.
Vice-líder do governo Jair Bolsonaro (sem partido) na Câmara Federal, Medeiros disse que vai levar uma mensagem do presidente aos participantes do congresso.
“Nosso presidente é a maior liderança conservadora do país e apoia esse tipo de evento”, lembra o parlamentar, que esteve na noite desta quinta-feira (25) reunindo com o presidente e lideranças da direita bolsonarista no Palácio do Planalto.
O produtor rural e um dos líderes do movimento conservador de Mato Grosso, Emerson Antoniolli, explica que o congresso vai reunir lideranças políticas, do agronegócio e do segmento religioso.
“O Movimento Conservador de Sinop, liderado por Marcos Watanabe, está presente nos principais debates da cidade e de toda a região. Além de participar ativamente da discussão política, o movimento quer formar quadros para defender os valores da família e da pátria”, explica Antoniolli. Ele também ressalta a participação efetiva dos movimentos de mulheres de Sinop na construção de políticas públicas conservadoras.
O congresso, que vai iniciar a partir das 13h30, no auditório Dante de Oliveira de Sinop, terá palestras do jornalista Rafael Fontana, autor do livro Chinobyl, e do maestro Dante Mantovani, que foi presidente da Secretaria Nacional de Cultura no governo do presidente Jair Bolsonaro.