Jovem de Rondonópolis é 1ª morte de Covid após 40 dias

Depois de 40 dias, Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, registrou uma morte pela Covid-19. A vítima foi Karoline Oliveira, de 26 anos. A morte dela ainda não consta no boletim do estado, mas foi confirmada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). Ela estava internada, mas não sobreviveu.

A cidade já teve 943 vítimas da Covid-19, desde o início da pandemia.


Além do longo período sem mortes, mas semana passada a cidade chegou a ficar seis dias sem registrar novas infecções pelo coronavírus.


Para tentar manter os números em queda, o município está atuando em várias frentes de vacinação no mesmo dia. Até sexta-feira (26), tem dose de reforço para os maiores de 18 anos e para os imunossuprimidos. Também a primeira dose para os maiores de 12 anos e para os que ainda não concluíram o esquema vacinal com as duas doses.


A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) confirmou nesta quarta-feira (24), duas mortes por Covid-19 em Mato Grosso. Além disso, foram notificados 243 novos casos do vírus no estado.


Desde o início da pandemia, Mato Grosso já teve 551.907 casos confirmados por Covid-19 e 13.990 mortes em decorrência da doença.


Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT