O Cuiabá foi presa fácil para o Atlético-MG, na Arena Pantanal, na noite desta quarta-feira (10). Sem oferecer nenhum risco, o Dourado perdeu por 4 a 0, pela 5ª rodada da Série A Brasileirão. A derrota custou o emprego do treinador português Ivo Vieira.
Hyoran, Hulk, Pávon e Paulinho foram os donos dos gols que jogaram o Cuiabá de volta para o Z4, sob risco de rebaixamento para a Série B.
O Cuiabá nunca venceu o time mineiro. Nos últimos quatro jogos entre as equipes, o Atlético-MG venceu três vezes e cedeu um empate.
Com o resultado, o time mineiro conquistou a segunda vitória em cinco partidas no Brasileirão e chegou aos sete pontos, ficando na 10ª colocação. Já o Cuiabá estacionou nos quatro pontos, sendo o primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
As equipes voltam a campo pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro no próximo sábado, 13 de maio. A partir das 18h30 (horário de Brasília), o Cuiabá visita o Fluminense, no Maracanã. Mais tarde, às 21h, o Atlético-MG recebe o Internacional, no Mineirão.
O jogo
O Jogo O Atlético-MG foi melhor no primeiro tempo e abriu o placar aos 12 minutos, com gol de Hyoran. Após bom lançamento de Bruno Fuchs para Pavón na ponta direita, o atacante se esticou e cruzou para Hyoran, livre, completar da pequena área: 0 a 1. O time mineiro controlou a etapa inicial, e teve dois chutes de Hulk defendidos pelo goleiro Walter. Do outro lado, o Cuiabá não conseguiu levar perigo ao Galo.
O Galo precisou de cinco minutos da segunda etapa para ampliar o marcador. Após pênalti marcado por falta de Marllon em Hulk, o próprio camisa 7 foi para a cobrança e não desperdiçou: 0 a 2.
O time mineiro chegou ao terceiro gol aos 25 minutos, com gol de Pávon. Em contra-ataque, Edenilson rolou para Hulk, que avançou com liberdade para tocar na chegada de Pavón. O camisa 9, com liberdade, finalizou na saída do goleiro Walter: 0 a 3.
Aos 41 minutos, Paulinho completou a goleada do Galo. Em ótimo contra-ataque, Hulk acionou Pavón, que tocou para Paulinho bater de primeira, colocado no gol de Walter: 0 a 4. (Com informações SportBuzz)