A segunda edição do evento Cyborg Fight MMA foi marcada por uma atuação dominante da lutadora de Rondonópolis, Nathy Silva, que venceu a argentina Nádia Federuk na luta principal da noite.
Com um nocaute em menos de um minuto, a atleta levantou o público presente no Centro de Eventos Tulipas e já deixou claro o próximo objetivo na carreira.
“UFC, eu estou chegando”, declarou Nathy ao final do combate, em entrevista ao anunciante do evento, Carlos Eduardo Vanzeli.
A vitória rápida e contundente rendeu aplausos de pé do público, que lotou o espaço e acompanhou uma das principais lutas da programação. A expectativa em torno da atleta já era alta antes mesmo do evento.
Organizador do Cyborg Fight MMA, o ex-lutador profissional Evangelista Rodrigues, o “Cyborg”, destacou o potencial da rondonopolitana e afirmou que acredita na chegada dela ao UFC no futuro.
“Estamos realizando um sonho e queremos transformar Rondonópolis em referência no MMA. Temos muito potencial aqui”, afirmou.
Cyborg também adiantou que a intenção é dar continuidade ao projeto, promovendo novas edições do evento na cidade.
O prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira (PL), que esteve presente, destacou o apoio à iniciativa e relembrou sua admiração pelo organizador desde os tempos de atleta.
“Sou fã do esporte e sempre fui torcedor do Cyborg. Vamos continuar apoiando esse tipo de evento”, garantiu.
Principal articulador para a realização do evento, o vereador José Felipe Horta, o Dr. José Felipe (PL), foi responsável pela emenda parlamentar que viabilizou tanto a primeira quanto a segunda edição do Cyborg Fight MMA.
Durante seu discurso, o parlamentar destacou a importância do esporte em sua trajetória pessoal, relembrando um momento marcante da infância.
“Foi no esporte, no judô, que encontrei forças para superar. Por isso, sempre vamos apoiar o esporte, porque ele é fundamental para todos nós”, afirmou.