Educação: Niraj Towers é destaque em Feira de Ciências do Colégio Leibniz

O maior prédio do Centro-Oeste brasileiro e um dos maiores do país, o Niraj Towers, em construção pelo Grupo TMI em Rondonópolis/MT, também vem despertando a atenção das crianças. Tanto é que a edificação da empresa foi abordada em um trabalho escolar pelos alunos do 2° ano do Ensino Fundamental na Feira de Ciências do Colégio Leibniz, com o tema “Ciências e Inovação Tecnológica”.

A turma composta por 37 estudantes escolheu falar na Feira de Ciências sobre as moradias, fazendo um resgate histórico desde a Pré-História até os dias atuais. Em se tratando das moradias modernas, os alunos deram ênfase ao Niraj Towers, com mais de 250 metros de altura e classificado atualmente como o 5° maior do Brasil. O trabalho dividiu a evolução das moradias em três fases: Pré-História, com o homem das cavernas, Cabanas e Modernidade. 

Quem coordenou todo o trabalho foi a professora do 2° ano do Ensino Fundamental do Colégio Leibniz, Márcia Louvo, que explicou para a reportagem que a ideia do assunto surgiu dentro do estudo da disciplina de História. Ela acrescenta que o interesse pelo assunto aumentou ainda mais com a recente visita ao colégio do escritor Marcus Araújo, durante a palestra do projeto da TMI “Meu Imóvel, Meu Mundo Kids”.

A professora Márcia avaliou que o trabalho apresentado pelos alunos foi excelente, sendo verificado grande interesse e curiosidade por parte da classe. Nesse sentido, externa que as crianças conseguiram compreender como foi possível chegar até as moradias atuais. “Quando falamos em moradias modernas, procuramos o que há de mais moderno no mercado ou de conhecimento. Em Rondonópolis, as crianças foram unânimes em elencar o Niraj, sendo que algumas delas já conheciam o projeto do prédio – tinham mais informações que a própria professora. Falo que já temos corretores, vendedores e construtores para o futuro...”, disse a educadora.

A imponência do Niraj Towers gerou grande interesse entre os alunos que ficaram incumbidos pelo período das moradias modernas. O estudante Matheus Luzzi, por exemplo, aprendeu uma gama de informações do empreendimento composto por duas torres e apresentava, de cor, os dados aos visitantes. Ele externou à reportagem que aquilo que mais chamou a atenção no prédio foi o seu tamanho, com mais de 250 metros de altura, e tudo aquilo que ele vai oferecer. Questionado sobre a importância da edificação, ele logo respondeu: “O Niraj vai ter 420 apartamentos, então 420 famílias vão poder morar ali!”. 


Acostumada a ter um retorno dos empreendimentos a partir dos clientes, amigos e sociedade, a sócia-diretora da TMI, Patrícia Muniz, ficou fascinada com a influência que a empresa também tendo sobre o público infantil. “Ver o Niraj inspirando essas crianças é extremamente gratificante! Nosso propósito sempre foi impactar positivamente a comunidade, e saber que até as crianças conseguem enxergar o valor do nosso projeto é muito especial. Saber que esse trabalho é uma referência no tema de moradias modernas mostra que estamos não só atendendo expectativas, mas também despertando a curiosidade e imaginação da próxima geração”, avaliou.

Nesse contexto, Patrícia destacou que o resultado do trabalho apresentado pelas crianças do Leibniz foi encantador. “As crianças mostraram o Niraj de forma tão criativa e única que é impossível não se emocionar. Elas realmente entenderam a essência do projeto e trouxeram detalhes incríveis sobre como as moradias modernas podem ser inovadoras e conectadas com as necessidades da vida atual. É muito inspirador ver que esse projeto, pensado para o futuro, já desperta tanto interesse e admiração nas gerações mais novas”, externou a empresária.


Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT