Programadas incialmente para ocorrer no dia 22 de Janeiro; com direito a anúncio em entrevista coletiva do prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (PSB), a secretária de educação, Mara Gleibe da Fonseca, anunciou nesta segunda-feira (15), uma nova data para o iníco das aulas nas escolas municipais.
Em entrevista ao vivo ao programa SBT Comunidade, exibido pela TV Rondon, ele anuniciou que aulas na rede do munícipio vão começar no dia 29 de janeiro e não mais dia 22.
O motivo é que o quadro dos profissionais , principalmente os aprovados no último concurso, não estará completo. A secretária de Gestão de Pessoas, Carla Carvalho, destacou que apenas 30% dos convocados, até o momento estão aptos para trabalhar. “Na verdade, houve muita demora na questão da realização de exames e da apresentação de documentos”, disse a secretária de Gestão.
Ela completou que para dar agilidade à apresentação dos aprovados, o Desopen, órgão responsável pelas perícias está fazendo uma força-tarefa, com atendimento inclusive aos sábados. Os candidatos convocados têm 30 dias para apresentar a documentação a partir do chamamento.
No entanto, essa data pode ser prorrogada por mais 30 dias, caso o candidato tenha interesse em assumir a vaga.
“Sentamos com a secretária de gestão e decidimos esperar por mais uma semana, para termos o mínimo de problemas, nesse início do ano letivo”, disse Mara Gleibe.
O atendimento dos convocados está sendo no auditório da Semed, das 8 às 12 e das 13 às 18 horas.
Mara Gleibe antecipou que na parte de estrutura as escolas do município estão prontas para a volta às aulas.