Prefeito visita construção de escola de tempo integral

O prefeito José Carlos do Pátio visitou nesta quarta-feira (01) a construção da escola de tempo integral no bairro Edelmina Querubim. A escola, que tem como objetivo proporcionar um ambiente propício para o desenvolvimento completo dos alunos, contará com diversos espaços esportivos e de lazer, como piscina, pista de atletismo, campo de futebol, quadra de vôlei, pista de skate e quadra coberta. 

Durante a visita, o prefeito ressaltou a importância da construção da escola de tempo integral, destacando os benefícios que ela trará para a comunidade. Ele enfatizou que a região do Edelmina Querubim já recebeu melhorias significativas, como a construção de casas, instalação de água, energia e asfalto, proporcionando dignidade para a população. “Agora, com a construção da escola em tempo integral, as crianças terão a oportunidade de entrar às 7 horas da manhã e sair somente às 17 horas, desfrutando de um ambiente educacional completo”, disse Pátio. 

Além disso, o prefeito falou sobre a construção de uma creche ao lado da escola, que também está em andamento. “A intenção é que a creche funcione em período integral, assim como a escola, para que desde cedo as crianças tenham acesso a uma educação de qualidade” afirmou. 

A secretária de Educação, Mara Gleibe, também destacou a importância desse projeto. Segundo ela, a construção dessas escolas de tempo integral em diferentes pontos da cidade é uma forma de garantir que todas as crianças tenham acesso a uma educação de qualidade perto de suas casas.

O diretor-presidente do Sanear, Paulo José Correia, que também acompanhou a visita, explicou que a construção desse complexo educacional teve um impacto positivo para a implantação de um novo loteamento residencial naquela região. “Devido à construção da escola, foi possível aprovar a construção de 1.500 casas ao lado, dentro do programa Minha Casa Minha Vida. Isso demonstra que Rondonópolis trabalha de forma integrada, com gestão e planejamento, visando o desenvolvimento da região”, comentou.

Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT