Governo de MT esclarece que escolas militares não serão fechadas

Em meio a especulações e preocupações da comunidade escolar, o Governo de Mato Grosso emitiu um comunicado esclarecendo que as escolas militares no estado não serão fechadas. O esclarecimento veio em resposta a rumores que surgiram recentemente sobre o possível encerramento dessas instituições de ensino.

De acordo com as informações fornecidas pelo governo, atualmente, a única escola que está sob a política do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (PECIM) em Mato Grosso é a Escola Estadual Mário Motta, localizada em Cáceres. Essa unidade continuará a operar normalmente no modelo cívico-militar adotado pelo governo, assim como as outras 26 escolas militares existentes no estado.

As escolas cívico-militares são um projeto que tem como objetivo promover a disciplina, o respeito e a valorização dos princípios éticos e morais, além de oferecer uma educação de qualidade aos estudantes. Essas instituições contam com a parceria entre as secretarias de educação e segurança pública, permitindo a presença de profissionais militares no ambiente escolar, que atuam de forma integrada com os professores.

O modelo cívico-militar tem se mostrado eficiente em diversas localidades do país, contribuindo para a melhoria do desempenho dos estudantes e para a promoção de um ambiente educacional mais seguro. Diante desse sucesso, o governo de Mato Grosso reforçou seu compromisso em manter as escolas militares em funcionamento, assegurando que não haverá fechamento de nenhuma unidade.

Diante do esclarecimento feito pelo Governo de Mato Grosso, espera-se que a comunidade escolar e a população em geral possam compreender a importância das escolas militares e dos benefícios que elas proporcionam. A continuidade dessas instituições representa um compromisso do governo em promover uma educação de excelência e formar cidadãos conscientes e preparados para os desafios do futuro.


Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT