Deputado Claudinei com os representantes de São José do Povo na Seduc
Deputado Claudinei com os representantes de São José do Povo na Seduc
São José do Povo

Deputado Claudinei apresenta demandas de São José do Povo à Seduc

O representante da Seduc passou os devidos direcionamentos para o atendimento das reivindicações apresentadas


O assessor especial Adão Brizola da Secretaria de Educação de Mato Grosso (Seduc) recebeu, nesta terça-feira (25), o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) juntamente com o prefeito Junior da Saúde (PSB), os vereadores Nilsinho (PSB) e Nilson Casadim (Podemos) de São José do Povo. Dentre as demandas apresentadas, foram discutidos sobre a construção de uma quadra poliesportiva em escola rural e a cessão de prédio ao município que necessita de reforma para a instalação de serviços de órgãos públicos. 


Inicialmente, Adão verificou a situação da Escola Estadual Wellington Flaviano Coelho que fica localizada na zona rural, no assentamento Márcio Pereira, e conta com 96 funcionários. “Eu preciso fazer uma leitura da quantidade de alunos, se está na média de atendimento para a gente fazer uma reforma. Com certeza vamos fazer uma intervenção lá. O valor para reforma emergencial é de R$ 100 mil, se conseguir provar que há mais de 130 alunos para ver se conseguimos colocar uma quadra”, explica Adão.


Ele também acrescenta que com o apoio do deputado Claudinei, podem conseguir liberar para o mês que vem os recursos para a implantação do recurso para a construção da quadra. “O deputado vai ser o nosso fiel depositário dos nossos acordos aqui, questão do redimensionamento e reforma das escolas. Uma quadra move montanhas. Se caso R$ 100 mil não resolver, vamos ter que verificar a questão do convênio ou parceria junto com o município”, frisa o assessor especial. 


Prédio


O Núcleo da Polícia Militar de São José do Povo, sob comando do 4° Comando Regional de Rondonópolis, está instalada em prédio amplo que funcionava uma escola estadual. O prefeito Junior da Saúde expôs o interesse em ter a cessão de uso do imóvel para a realização de uma reforma para a instalação de órgãos públicos, como a Empresa Mato Grossense de Pesquisa Assistência e Extensão Rural (Empaer) e Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para o atendimento ao público.


Adão posicionou que avalia ser possível atender este pedido. “Eu acho que vai ser fácil e o Estado vai ter interesse. O caminho é contarmos com a Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão (Seplag) que vamos precisar do deputado para poder articular a situação. O procurador fará o parecer e a decisão é de lá. Todos os prédios são do Estado e não da Seduc. Há essa possibilidade. Tem que fazer um projeto”, comenta Adão. 


O assessor especial da Seduc passou todos os encaminhamentos quanto as reivindicações solicitadas

Região – De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2012, São José do Povo conta com cerca de 3,6 mil habitantes. O município fica a uma distância de aproximadamente 40 km de Rondonópolis.

Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT