Aos 70 anos, JBS apresenta modernização da marca

No momento em que celebra 70 anos, a JBS apresenta ao mundo uma marca que reflete a jornada de crescimento e evolução da companhia, que nasceu em 1953 como um pequeno açougue em Goiás e é hoje uma das maiores empresas globais de alimentos. A JBS atua em todos os tipos de proteínas e está presente na casa de milhões de pessoas em todos os continentes. Agora, a identidade visual da empresa não apenas representa essa trajetória, como também comporta sua visão de futuro.

“Partimos de uma pequena casa de carnes no interior do Brasil e nos tornamos uma das maiores empresas de alimentos do mundo. Somos uma empresa multiproteína e multigeográfica, com mais de 270 mil colaboradores, em mais de 20 países. Evoluímos muito, especialmente na última década, então é natural que nossa marca evolua também”, destaca Gilberto Tomazoni, CEO Global da JBS.

A partir desta segunda-feira, dia 16, quem passar pela sede da empresa, na capital paulista, já vai poder conferir as mudanças em todas as aplicações visuais, desenvolvidas ao longo de três anos em parceria com a FutureBrand. Aos poucos, as diversas unidades da JBS no Brasil e no mundo e as várias linhas de produtos do grupo nos mais diferentes países também passam a receber a aplicação do novo conceito.

As tradicionais três letras do nome da empresa continuam presentes, mas a escrita foi modernizada, assim como o símbolo que as acompanha. As elipses serviram de inspiração para os parênteses, que representam mãos, proteção e carinho entre empresa, clientes e consumidores.

O novo desenho também tem a missão de simbolizar a visão de futuro da empresa, que está sendo construído com sólidos investimentos em inovação e busca ininterrupta por excelência. Para simbolizar isso, há uma aplicação nos parênteses que denota uma movimentação constante e contínua. Esse movimento busca expressar os vários segmentos em que a JBS está, as várias pessoas que atende e os muitos países em que está presente.

A identidade visual traz as letras J, B e S e o início dos parênteses em um tom azul sólido, que representa a robustez da empresa para seus parceiros, colaboradores e demais stakeholders. Ao longo do movimento dos parênteses são inseridos vários outros tons de azul, que simbolizam as várias proteínas e geografias em que a JBS está presente. Já o verde representa o compromisso da Companhia com a sustentabilidade ambiental, social, operacional e econômica. “Decidimos que as cores representariam nosso compromisso com nossa cultura e valores, nossa responsabilidade social e ambiental, e a eterna busca por excelência em tudo o que fazemos”, afirma Tomazoni.

 

Sobre a JBS

A JBS é uma das maiores empresas de alimentos do mundo. Com uma plataforma diversificada por tipos de produtos (aves, suínos, bovinos e ovinos, além de plant-based), a Companhia conta com mais de 260 mil colaboradores, em unidades de produção e escritórios em todos os continentes, em países como Brasil, EUA, Canadá, Reino Unido, Austrália, China, entre outros. No Brasil, a JBS é uma das maiores empregadoras do país, com 151 mil colaboradores. No mundo todo, a JBS oferece um amplo portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e inovação: Friboi, Seara, Swift, Pilgrim’s Pride, Moy Park, Primo, Just Bare, entre muitas outras, que chegam todos os dias às mesas de consumidores em 190 países. A empresa investe em negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, envoltórios naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, reciclagem e transportes, com foco na economia circular. A JBS conduz suas operações priorizando a alta qualidade e a segurança dos alimentos e adota as melhores práticas de sustentabilidade e bem-estar animal em toda sua cadeia de valor, com o propósito de alimentar pessoas ao redor do mundo de maneira cada vez mais sustentável.



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Redação GNMT