Setor imobiliário brasileiro mantém otimismo em 2023 e Rondonópolis segue mesma tendência

Com números expressivos de venda em 2022, aliado com a busca de segurança de capital que um investimento imobiliário apresenta, e com preço de venda batendo a maior marca em oito anos - e ficando acima da inflação, segundo índice FipeZAP+ - o setor imobiliário apresenta otimismo com o ano de 2023 e a perspectiva de índices próximos aos do ano passado.

Em Rondonópolis, o cenário segue a projeção e otimismo nacional com o mercado em franca expansão e com alternativas atrativas para os clientes. Segundo o consultor imobiliário, Bruno Lessa, ao se falar em investimento em longo prazo com segurança os imóveis trazem um diferencial para o comprador.

“Sem dúvida é uma boa alternativa de investimento, devido a termos algumas incertezas em 2023, como o fato de um novo governo que assumiu recentemente e que ainda não sabemos o impacto que sua política econômica terá. Isso tem gerado muita volatilidade em investimentos de renda variável e existe uma perspectiva de que haja mais inflação. Neste contexto o imóvel se apresenta como ótima alternativa, pois é um investimento considerado mais seguro do que ativos de renda variável, além de ajudar a preservar o valor do capital ao longo do tempo. Além da valorização do bem, quem compra imóveis para alugar também se protege da inflação, já que os aluguéis são reajustados anualmente pelos índices que acompanham a inflação. Isto é uma grande vantagem, especialmente em momentos como o atual”, explicou Lessa. 

Para o corretor de imóveis, Thafarel Leones Calegari, com 14 anos de experiência no setor em Rondonópolis, também vê o momento como favorável para a aquisição de imóveis novos. “O mercado imobiliário continua sendo um ramo atrativo e com alta demanda, há sempre uma procura grande em relação a imóveis novos em períodos de lançamentos, pela facilidade de pagamento entre o período de obra até a entrega das chaves, e principalmente pela valorização do imóvel”, disse. 

O especialista destaca que para a decisão de comprar um imóvel que impactará em sua vida e da sua família por vários anos, o cliente deve pesquisar muito e saber bem suas necessidades. “Localização, tamanho e condições de pagamento ajudam na decisão da compra, a confiança na incorporadora é um dos aspectos de busca, uma pesquisa rápida sobre os empreendimentos já entregues e temos uma confirmação de que será um investimento seguro”, destacou. 

Com um portfólio de 27 edifícios entregues em Rondonópolis, e o índice de 98% de satisfação de seus clientes, Thafarel destaca a Salas Incorporadora com 39 anos de atuação neste nicho.

Atualmente apresenta como opções de investimento e em qualidade de vida, o Villa Barão e o Tivoli Residencial, em duas das regiões mais promissoras da cidade, além dos lançamentos Aurora Home Resort e o Residencial Vitra. “O mercado imobiliário continua sendo um ramo atrativo e com alta demanda, há sempre uma procura grande em relação a imóveis novos em períodos de lançamentos, pela facilidade de pagamento entre o período de obra até a entrega das chaves, e principalmente pela valorização do imóvel” avaliou.

Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT