Os deputados estaduais Thiago Silva e Nininho junto dos vereadores Reginaldo Santos e Marildes reuniram com representantes do segmento dos bares e a presidente do Sindecombares de Rondonópolis Aurinete Amorim, para debater sobre o decreto governamental que proíbe a abertura do comércio entre 19h e 5h.
A categoria apresentou aos parlamentares as dificuldades do comércio com a diminuição no horário de atendimento ao público e isso tem provocado demissões nas empresas.
De acordo com Thiago Silva, se a economia também não vai bem, isso pode se tornar um efeito cascata. “Precisamos que o Executivo tenho um olhar especial para os comerciantes que trabalhavam a noite, pois muitos estão sendo obrigados a demitir pessoas e isso acaba gerando uma crise social”, disse.
Os parlamentares também informaram que estão solicitando mais UTIs e mão de obra profissional para melhorar o atendimento a pessoas com covid, pois com a pandemia controlada, é possível que o decreto do Governo mude e os comerciantes poderão trabalhar a noite novamente.
A categoria dos bares apresentou durante a reunião dificuldades de obter linhas de crédito específica para o segmento e os deputados se comprometeram a buscar a desburocratização junto ao Desenvolve MT, que é vinculado ao Estado.