O Partido Socialista Brasileiro (PSB) e os partidos políticos que compõem o grupo chamado Forças Progressistas realizam suas convenções partidárias nessa sexta-feira (2), no Salão Comunitário da Igreja São José Operário, a partir de 18 horas. Os partidos confirmarão a candidatura de Paulo José Correia como candidato, além das chapas de candidatos a vereador.
De acordo com o vice-presidente do PSB local, Odair Mendes, as convenções serão realizadas de forma conjunta e deve ser uma grande festa popular. “Apenas a Federação Brasil da Esperança e a Federação Rede/PSOL devem fazer suas convenções no período da manhã do sábado, 3, por questão burocrática deles, mas na sexta irão se juntar a nós e faremos uma grande festa democrática com a presença de nossos amigos e militantes”, explicou.
Ele conta que as Forças Progressistas devem lançar ao todo quatro chapas de candidatos a vereador, sendo uma do PSB, outra do PSD e uma da Federação Brasil da Esperança (PT/PCdoB e PV) e uma última da Federação Rede/PSOL. “Além dos dirigentes partidários, pré-candidatos e autoridades municipais, também é esperada a presença do presidente estadual do PSB, o deputado Max Russi. Esperamos que todos os militantes dos partidos compareçam e que seja grande a participação popular”, completou Mendes.
O presidente do PT, Wendell Girotto, confirma que a Federação que faz parte deve realizar a sua convenção no período da manhã do sábado, na própria sede da Federação, mas que todos devem se juntar aos demais partidos das Forças Progressistas no grande ato político na Vila Operária.
“Nós temos uma questão burocrática e precisamos enviar as atas das nossas decisões para as direções estaduais e nacionais. Mas está tudo certo, estamos alinhados com as Forças Progressistas e a partir das convenções vamos juntar as nossas militâncias e vamos para cima. Eu acredito que temos condições de reverter essa diferença para o primeiro colocado nas pesquisas e vamos ganhar essa eleição”, concluiu.
O grupo denominado Forças Progressistas é composto pelo PSB, pelos três partidos da Federação Brasil da Esperança, pela Federação Rede/PSOL, PSD, Solidariedade, PDT, PMB e Avante.