Paulo José destaca a importância dos pequenos produtores

Agricultores familiares de diversas comunidades rurais se reuniram na tarde desse sábado (18) para debaterem suas demandas com o pré-candidato a prefeito Paulo José Correia (PSB). A reunião aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores Assalariados Rurais e foi o terceiro encontro do Movimento O Futuro Já Começou, organizado pelas Forças Progressistas da cidade e que tem por objetivo ouvir a população para inserir suas demandas e sugestões no Plano de Governo que será construído a partir de encontros como esse.

Em sua fala, Paulo José lembrou da ação que tem construído poços artesianos nas comunidades rurais e permitido aos pequenos agricultores terem água encanada em suas propriedades. “Desde que entrei no Sanear tenho dito ao prefeito que não iria medir esforços para levar a melhor estrutura para a zona rural. Em pouco tempo já levamos poços artesianos para as comunidades da Boa Vista, Campo Limpo, Galiléia, Naboreiro e agora Três Pontes. O mais novo poço já pronto é lá do Assentamento Resistência. E aí vem Primavera, Marajá e Água Fria que já vão receber o poço”, elencou.

O pré-candidato destacou que a zona rural traz o alimento para a cidade e que ter água nas propriedades é fundamental para o bem-estar das pessoas que vivem ali e para estimular a produção. “A zona rural tem em mim uma pessoa que reconhece a sua importância. E um governo participativo como nós pensamos vem do povo para o povo. E nós queremos ouvir a zona rural. A administração tem investido muito e nós defendemos que o poder público continue sempre investindo na nossa zona rural e na agricultura familiar”, completou Paulo José.

Assentada na região do Naboreiro, a pequena produtora Neuza Glória de Andrade, que também é representante da Associação Beira Rio, que reúne os assentados da região, contou que a sua comunidade recebeu muitos investimentos públicos nos últimos anos e que Paulo José teve participação em todos os avanços. “Ele junto com o prefeito tem honrado muito a minha história lá no Naboreiro. Se ele não tivesse aceitado trabalhar com a comunidade, nós não teríamos o nosso asfalto, não teríamos o nosso PSF com oito salas, quadra de esporte, praça e o salão comunitário reformado. E hoje estamos aqui com nosso plano de trabalho para ele”, afirmou.

Ela se mostrou orgulhosa por ter um pré-candidato a prefeito da cidade oriundo da zona rural. “Falar do Paulo José é fácil. Um homem sério, culto, simples, humilde. Eu sei que ele foi criado na zona rural e é uma pessoa que estudou, sofreu, ralou, foi professor e hoje é presidente do Sanear, que é um órgão que transformou Rondonópolis. E hoje é nosso pré-candidato a prefeito. Eu sou suspeita para falar isso, porque tenho um amor muito grande pelo Paulo e sei que ele é um ser iluminado, uma pessoa muito boa, justa e muito humilde”, externou.

A pequena produtora rural Terezinha Nunes Lima, assentada da Gleba Resistência, que fica próximo do Distrito de Nova Galiléia, é outra que se empolga ao falar dos avanços na sua comunidade. “A nossa dificuldade lá na gleba era a falta de um poço. A prefeitura em parceria com o Sanear construiu o nosso poço, mas ainda falta inaugurar. Agora falta pouco. É uma felicidade sem tamanho, porque a maior necessidade nossa era a água e agora falta pouco para chegar nas nossas casas. Estou ansiosa”, contou.

Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT