Nos últimos quatro anos, em meio a crise politica, social, econômica e sanitária, os trabalhadores não tiveram como expressar suas preocupações. A partir de hoje (01), Rondonópolis tem empossado como vereador, Junior Mendonça do Partido dos Trabalhadores (PT), que tem como desafio demonstrar em nível local, o jeito petista de legislar, junto e em defesa da classe trabalhadora.
Após a solenidade de posse no Plenário Ulisses Guimarães, ocorreu a eleição da mesa diretora que conduzirá os trabalhos nos próximos 2 anos. A composição eleita, será presidida por Roni Magnani (SD) e Junior Mendonça (PT), será o 2º Vice-presidente no biênio 2020/2022.
Em suas redes sociais Junior disse: “Me sinto muito honrado pelos votos, a confiança e pelo desafio que temos pela frente, esse que enfrentaremos com muito debate, coragem e compromisso com os que mais precisam em nossa cidade. Foi uma disputa bastante renhida, contra os adversários também de grande valor.”
O vereador destaca, alguns pontos que defende enquanto representante eleito:
“Venho também expressar como é muito importante agora ouvir com atenção a todas e todos, e não apenas os que votaram em nós. Destaco alguns dos pontos mais importantes que tenho defendido e pelos quais vou dedicar meus esforços a defesa da vida em primeiro lugar, dignidade, teto para as famílias, terra para os camponeses, igualdade, trabalho e salário para os trabalhadores.
1 - Combate a fome e a miséria, distribuição de renda, fazer o debate da Implantação da Renda Básica de Cidadania, Universal e Incondicional, como prevista na Lei 10.835/2004, sancionada pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Fazer uma pesquisa para saber a opinião dos rondonopolitanos sobre o assunto.
2 - Estamos em tempos de Pandemia de um vírus violento contra a vida das pessoas, muitos de nós perdemos muito no ano passado. A Garantir um programa de vacinação de prevenção à Covid-19 para toda a população, com critérios de prioridade que as autoridades da saúde venham a definir, considerando, dentre essas prioridades, os segmentos mais carentes.
3 - Somente retomar as aulas presenciais quando houver suficiente garantia de que o retorno às aulas não provocará aumento da incidência da Covid-19 entre alunos, professores e funcionários das escolas. E quando assim for, preparar todas as escolas, inclusive com a higienização das salas de aulas e banheiros para bem receber as crianças e os jovens em 2021.
4 - Construir oportunidades de agenda e diálogo com a Prefeitura, temos muito a contribuir para nossa cidade.
5 - Propor um projeto que dispõe sobre o tratamento dispensado à população em situação de rua durante as ações da ação social. "