Seguindo o exemplo dos deputados estaduais, os vereadores de Cuiabá vão limpar a pauta antes do encerramento do ano. Uma reunião de acontecer nesta segunda-feira (19) entre os líderes na Casa de Leis para definir os detalhes do calendário de votações. Até mesmo sessões extraordinárias podem ser convocadas para colocar as votações em dia.
Entre as pautas que devem ser votadas no fim do ano a atualização da Planta Genérica de Valores (PGV) que atualizará os valores dos imóveis na Capital e deve resultar em aumento do IPTU, a nova taxa da coleta de lixo, além da Lei Orçamentária Anual (LOA).
O presidente da Câmara, vereador Juca do Guaraná (MDB), não quer deixar o ano terminar sem uma definição para esses assuntos, também porque no ano que vem ele não estará mais na Presidência da Casa, assumindo uma cadeira na Assembleia Legislativa.
Na cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos no pleito de 2022, realizada na última quinta-feira (15), Juca do Guaraná se mostrou otimista com a nova função. Questionado sobre o risco de perder a cadeira na AL, por conta de um processo que corre no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o vereador disse que não nasceu deputado e nem vereador.
“Minha meta é cumprir o que tem que ser feito. Fui eleito deputado com 20.724 votos e nós vamos cumprir o mandato, com certeza, os quatro anos”, declarou.