Uma grande costura política está em curso e pode resultar na candidatura do prefeito José Carlos do Pátio para o senado.
A reeleição maiúscula de Pátio mudou o status do político. De patinho feio, o gestor da maior cidade do interior de Mato Grosso, passou a ser reconhecido como uma personalidade política estadual de peso.
Essa mudança naturalmente chamou atenção de outros grupos. Não é por menos que o governador Mauro Mendes está às boas com Zé Carlos. As alfinetadas do passado deram lugar a conversas e até o início de uma amizade.
Esse entrosamento pode valer muitos pontos para Pátio. Tanto pelos lados do Paiguás (Cuiabá), quanto no Paço Municipal, o que se comenta é que existe uma boa possibilidade de Pátio entrar com os dois pés na briga pela vaga para senado.
Mas para que o projeto seja concretizado é preciso convencer o deputado federal Neri Geller a desistir de sua candidatura. O parlamentar tem deixado claro, que vem para a disputa como o candidato oficial de Mauro Mendes. A missão de convencer Neri a abandonar o projeto não será nada fácil.