A vereadora Michelly Alencar (DEM) foi "flagrada" dançando durante sessão ordinária realizada de forma virtual na Câmara Municipal de Cuiabá na manhã desta quinta-feira (16). Na gravação, a parlamentar, que também é jornalista e exerce seu primeiro mandato eletivo, faz um movimento chamado de "sarrada", um dos passos mais famosos do funk carioca que consiste em levar as mãos em direção ao quadril e projetá-lo levemente para a frente.
A versão mais "arrojada" do passinho inclui um salto no ar, mas esse não foi o caso da parlamentar que é evangélica e conhecida por publicar vários vídeos de seu dia a dia nas redes sociais.
No momento do "flagra", a sessão estava em andamento com os demais vereadores debatendo sobre um projeto que dispõe sobre o serviço de mototáxi na Capital. Quem estava com o microfone aberto fazendo uso da palavra era o vereador Sargento Joelson (SD).
Michelly surge em trajes adequados para acompanhar a sessão, para na frente da câmera que já está ligada e conectada ao aplicativo que transmite a reunião e simplesmente começa a dançar, mandando a "sarrada" na sequência.
Em seguida, ela senta toda sorridente como se comemorasse o sucesso no movimento que remete ao ritmo do funk. Somente alguns segundos depois que ela observa atentamente para a transmissão é que percebe que a sessão estava em andamento e toda sua "performance" de dançarina havia sido registrada. Ela faz cara de assustada e depois sai da sala às pressas, deixando a câmera ligada.
Enquanto isso, os colegas parlamentares continuam concentrados no assunto em discussão que versa sobre a atuação dos mototaxistas. Durante performance da veradora nenhum colega a interrompou ou esboçou qualquer reação de riso ou de espanto. O vídeo com o passinho da vereadora já viralizou nas redes sociais e grupos de WhatsApp.
Michelly Alencar é uma das duas únicas mulheres eleitas vereadoras em novembro de 2020 para a Câmara de Cuiabá que é composta por 25 cadeiras. Antes de encarar uma disputa eleitoral, ela atuou por vários anos como repórter e apresentadora de programas esportivos, de variedades e comportamento na TV Centro América, afiliada da Rede Globo. A democrata foi eleita com 2.841 votos, apoiada pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes e o governador Mauro Mendes (DEM).