Vinicius Amoroso e Dra. Luciana Horta propõem criação de Frente Parlamentar em defesa dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias

Durante a sessão da Câmara Municipal desta quarta-feira (2), os vereadores Vinicius Amoroso e Dra. Luciana Horta apresentaram um requerimento conjunto solicitando a criação de uma Frente Parlamentar em Defesa dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias. Entre as pautas, estão o plano de carreira e a regularização do vínculo.


Na tribuna, o vereador Vinicius destacou a importância desses profissionais para a saúde pública e o funcionamento do SUS. “Sem os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias, o SUS não existe. São eles que fazem a saúde preventiva, que estão diariamente nas casas das pessoas, cuidando de quem realmente precisa”, afirmou.


Vinicius também agradeceu a representante da categoria, Marina Lara, e reforçou que essa é uma luta coletiva. “Essa é uma pauta nacional, estadual e agora também municipal. Essa luta não é só minha, é desta Casa e dos 21 vereadores. E vamos contar com o apoio do deputado Valdenir em Brasília para garantir melhores condições para esses profissionais.”


A proposta visa garantir mais diálogo, valorização e melhores condições de trabalho para esses servidores que estão na linha de frente da saúde pública.

Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT