A Comissão Eleitoral da Santa Casa de Rondonópolis anunciou oficialmente que duas chapas protocolaram suas candidaturas para concorrer ao Conselho de Administração e ao Conselho Fiscal da instituição. O prazo final para o registro foi encerrado no dia 20 de fevereiro, e os grupos foram devidamente registrados conforme os termos do Estatuto.
As chapas que disputarão a eleição receberam os números 01 e 02 e ainda passarão pelo devido processo de registro formal. A eleição definirá a nova administração da Santa Casa, uma instituição que desempenha um papel essencial na saúde da população local.
O que chama a atenção é que será uma eleição sem oposição, pois as duas chapas podem ser consideradas de situação. O candidato Leonardo Santos Resende é advogado do hospital filantrópico há mais de quinze anos e a candidata Iracema Dinardi Peixoto está na atual diretora.
Conheça as chapas concorrentes
A Chapa 01 é encabeçada por Leonardo Santos Resende, candidato à presidência, e Ernando Cabral Machado, como vice-presidente. Além disso, compõem o grupo os conselheiros Alexandre De Marco, Renato Del Cistia, Ovídio Zanquet, Adão Hipólito Garay da Silva e Kátia Fares Dib.
Já a Chapa 02 tem como candidata à presidência Iracema Dinardi Peixoto, com Adalberto Lopes de Sousa na vice-presidência. Os candidatos ao Conselho de Administração são Milton Luiz de Araujo, Rita Valéria da Silva, Deyse Pimentel Lopes, Sandra Vieira Alves Dib e Edvaldo Ferreira da Silva.
Composição do Conselho Fiscal
Para cConselho Fiscal, concorrem Lucineia Maria Angelo Mattesco, Sidney de Arruda Vieira e Veruschka Carneiro Santiago Pasqualotto, além dos suplentes Lenice de Almeida, Graziela Mara Dinardi Peixoto e Veronice Reis Serafini.
A Comissão Eleitoral, representada pelo presidente Leandro de Almeida Luciano, pelo vice-presidente Olavo Aguiar Paiva Filho e pelo secretário Márcio Antônio Vilches, acompanhará o processo até a oficialização das chapas e a realização da eleição.