Faleceu na madrugada de hoje, Francisco das Chagas Ferreira de Souza, conhecido como Chico Fogueteiro. Ele estava internado desde sábado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa do município, devido a uma infecção generalizada.
Chico era figura marcante no meio político, notório por sua militância no MDB. Durante as décadas de 1980 e 1990, foi um dos principais apoiadores de Carlos Bezerra. O apelido “Fogueteiro” surgiu devido à sua responsabilidade em soltar fogos de artifício nos comícios e eventos de campanha do partido.
Ele também foi o último administrador do antigo estádio Luthero Lopes, antes de sua demolição para dar lugar à construção da rede de supermercados Atacadão.
Nas eleições de 2000, Chico deixou o MDB e decidiu apoiar o então deputado Wellington Fagundes, que acabou derrotado por Percival Muniz. Fagundes hoje no PL ; naquela disputa estava no PSDB.
Nos últimos anos, Chico se afastou da militância política, mas se dedicou ao movimento comunitário, especialmente na região da Gleba Rio Vermelho. Ele era sitiante na região da rodovia do Peixe. O velório começa hoje, a partir das 18 horas, na Funerária Perpétuo Socorro.