A Base de Apoio ao Caminhoneiro (BAC) de Rondonópolis, localizada no anexo ao Posto Massut, próximo ao terminal rodoferroviário da Rumo, entrega a oferta atendimento jurídico e médico em dias e horários pré-definidos, para esta semana.
Segundo Afonso Aragão, presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Terrestre de Rondonópolis e Região (STTRR), o atendimento jurídico ocorrerá às quartas-feiras, das 13h às 17h.
Já o atendimento médico será realizado às sextas-feiras, também das 13h às 17h. O STTRR, por meio de parcerias, firmou um acordo com a Santa Casa de Rondonópolis para garantir a prestação desses serviços aos trabalhadores, que precisam ir até o terminal e não tem tempo de ir ao centro da cidade, onde o STTRR tem sede e presta serviços à categoria.
O objetivo da escala de dados é garantir que todos os trabalhadores do transporte que precisem dos serviços da BAC recebam um atendimento igualitário.
Inaugurada recentemente pela diretoria do sindicato, a BAC começou a operar de forma efetiva neste mês de julho. O investimento no local é fruto de uma iniciativa do sindicato, que concorda com a necessidade de oferecer suporte adicional aos caminhoneiros que ficam na região do terminal. Esta área é distante da cidade e, muitas vezes, os caminhoneiros enfrentam longos períodos de espera no local para descarregar cargas.
O STTRR tem acompanhado de perto a situação no terminal e tem cobrado melhorias da Rumo, especialmente no que se refere ao atendimento dos profissionais que atuam no transporte rodoviário.