A vereadora Marildes Ferreira (PSB) destacou que está acompanhando todos os repasses à Santa Casa que estão sendo feitos e que ainda serão concretizados pelo município.
A vereadora, que é presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Rondonópolis, destacou que os parlamentares de Rondonópolis foram fundamentais para esclarecer a questão de pagamentos à Santa Casa e garantir o recebimento de recursos para o Hospital.
Ela disse que todos os detalhes do acordo fechado com a participação da Câmara serão acompanhados.
Marildes lembrou que após a Câmara fazer uma reunião entre a secretaria de Saúde e a direção da Santa Casa, o município reconheceu uma dívida de R$ 6,2 milhões com o Hospital que já começou a ser paga.
A vereadora explicou que hoje (23), pelo menos R$4,6 milhões serão repassados ao Hospital e outros valores foram depositados pelo município na semana passada. “A Câmara cumpre o papel com responsabilidade de dialogar e intermediar os seus pares”, disse a vereadora.
Por outro lado, ela revelou que vai cobrar que os repasses que virão serão cobrados uma maior agilidade para o pagamento da prefeitura à Santa Casa. “A gente sabe que tudo aquilo que a gente não cumpre dentro dos prazos a população acaba sofrendo”, lembrou a vereadora.