Após denúncia de Marildes, Hospital Regional volta a fazer cirurgias eletivas da ortopedia

A vereadora Marildes Ferreira (PSB) vai acompanhar de perto o retorno das cirurgias eletivas no  Hospital Regional de Rondonópolis.

A unidade de Saúde retornou às cirurgias após a vereadora denunciar em veículos de comunicação e também na tribuna da Câmara a situação de pessoas que estavam na fila de espera para passar por procedimento no Regional. 

“Denunciamos essa situação , pois as pessoas estavam sofrendo na fila à espera das cirurgias, e isso começou a refletir na UPA e em outras unidades de saúde da nossa cidade”, disse a vereadora.

Marildes, por outro lado, argumentou que é preciso acompanhar também a ordem de chamada das pessoas para as cirurgias, pois há gente que espera à meses e também em razão da possibilidade agravamento. 

  De acordo com a assessoria de comunicação do governo do estado  foi feito um levantamento pela equipe do Escritório Regional de Saúde de Rondonópolis, que regula pacientes por meio do SISREG para o hospital, aponta que, entre segunda-feira passada (28.03) e sexta-feira (01.04), o sistema recebeu 37 pedidos de transferência de pacientes com demanda de urgência e emergência em ortopédica para o hospital e todos foram transferidos. 

Dos 37 pacientes transferidos para o Hospital Regional, cerca de 95% foram operados conforme fluxo de atendimento do local.



Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT