A tarde dessa segunda-feira (27) foi marcada por muita gente procurando atendimento no Pronto Atendimento Infantil de Rondonópolis. O volume grande de pessoas que levou os seus filhos para procurar tratamento, gerou filas e também desconforto, devido ao calor e a demora para o atendimento.
Uma criança chegou até ter uma convulsão, antes de ser atendida.
O motivo do aumento do movimento nesta segunda deve-se ao fato do crescimento de casos de gripe e também pelo fato de ser feriado prolongado.
Uma reunião entre a equipe da Secretaria Municipal de Saúde na manhã desta segunda-feira (27), na sede da secretaria, definiu as estratégias de enfrentamento a uma onda de gripe da variante (H1N1) na cidade, verificada nos últimos dias.
O Secretário de Saúde Vinícius Amoroso confirmou que houve um aumento exponencial dos casos de gripe na cidade nos últimos dias, mas, tranquilizou a população de que a situação está sob controle.
Todavia, para não ser pega de surpresa, a equipe técnica da SMS se reuniu e definiu ações estratégicas e preventivas para fazer frente ao surto de gripe, bem como prestar os atendimentos e tratamentos necessários à população local.