Secretário revela que pandemia adiou concurso, mas confirma certame em 2022

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, afirmou na manhã desta terça-feira (21), que o Governo do Estado deve realizar um concurso para a Secretaria Estadual de Saúde (SES) no próximo ano.


A escassez de profissionais na área da saúde ficou evidente durante o período pandêmico. Em fevereiro deste ano, a Secretaria de Saúde lançou um processo seletivo simplificado para a contratação emergencial e temporária de 278 profissionais para atuarem na linha de frente contra a Covid-19 em oito hospitais estaduais. Entretanto, o contrato dos profissionais se deu pelo regime de plantão e poderá ser rescindido conforme as necessidades do estado.

Segundo o secretário, Mato Grosso está há 19 anos sem realizar nenhum concurso na área da Saúde e a pandemia de Covid-19 colaborou para que a realização do processo seletivo fosse adiada. “Esse sempre foi um desleixo do secretário de saúde mesmo antes de assumir o cargo. Mato Grosso tem 19 anos desde último concurso na área da saúde. Então, nós fizemos inclusive um TAC com o Ministério Público nos comprometendo a realizar no prazo de dois anos um concurso público. Só que quando fizemos esse TAC não imaginávamos que teria uma pandemia e era quase impossível em plena pandemia fazermos uma operação dessa magnitude. Mas, o governador Mauro Mendes já autorizou e nós teremos sim concurso na área da saúde no ano de 2022”, disse Figueiredo em entrevista à Rádio Capital.


Não há informações sobre o número de vagas que serão disponibilizadas e o edital do concurso ainda será publicado.


Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT