O Comitê Gestor de Crises deve-se se reunir nesta sexta-feira (26), a partir das 9 horas, para analisar novas medidas, com relação ao combate da Covid-19, em Rondonópolis.
Na última reunião realizada pelo Comitê no dia quatro de novembro ficou definido que bares, restaurantes e semelhantes podem funcionar até 3h da manhã. Antes, precisavam encerrar como atividades à meia-noite.
O comitê ainda deliberou o limite máximo de duas mil pessoas em qualquer ambiente para a realização de shows e eventos, não podendo ultrapassar mesmo que uma capacidade máxima local possibilite a presença de mais pessoas no evento.
Por outro lado, eventos, como palestras, espetáculos e igrejas, onde as pessoas ficam sentadas, a capacidade passa a ser de 50% do total local. Os eventos que descumprirem o decreto sofrer sanções, como embargo e multa.
O comitê também a cobrança de apresentação da comprovação de vacinação contra a Covid-19, para ingresso em locais com mais de 300 pessoas, como grandes empresas e supermercados.
Na reunião desta sexta-feira, a tendência é flexibilizar a capacidade em eventos.
O volume de casos na cidade tem diminuído nos últimos meses. Neste mês de novembro, por exemplo, houve uma única morte, em decorrência da doença.